Os vários tipos de abuso

OS VÁRIOS TIPOS DE ABUSO

Por muito tempo, acreditou-se que para ser um relacionamento abusivo era necessário ter agressões físicas, pois essas são mais fáceis de serem detectadas.

Atualmente, já se sabe que qualquer tipo de agressão, como psicológica, verbal, moral, física e sexual, compõe o relacionamento abusivo.

As agressões psicológicas não são tão fáceis de serem identificadas e muitas vezes leva a vítima a uma aceitação passiva.

O mecanismo de fragilidade faz parte dessa relação e sem se dar conta, a pessoa presta contas, dando satisfações de todos os seus passos, acreditando que a preocupação são atitudes de cuidado, mas são mascarados através de controle e manipulação, pois alguém que realmente se importa é totalmente diferente de alguém que controla.

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s