Terapia de casal

CONFLITOS CONJUGAIS E TERAPIA DE CASAL

Os conflitos conjugais podem ocorrer em várias áreas como a financeira, educação dos filhos, lazer, uso do tempo livre individualmente, atividades domésticas, sexualidade, família de origem de cada um e muitas outras áreas.

Esses conflitos ativam incômodo e angústia, e muitas vezes, a sensação de estar sozinho, sem ter com quem repartir ideias e decisões.

Embora o desejo do casal seja ser escutado e compreendido, o comportamento defensivo, crítico, raiva ou retraimento ativa a autoproteção do outro, deixando parceiros magoados e decepcionados.

A terapia de casal trabalha na aprendizagem, de autorregular-se e saber lidar com as próprias emoções, cultivando juntos uma relação com empatia, respeito e generosidade.

A terapia ajuda a compreender como as áreas da vulnerabilidade de cada um se conectam e influenciam nos padrões emocionais relacionais e assim descontruir aspectos disfuncionais, problemáticos na relação.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s