Devo aceitar uma relação familiar abusiva?

DEVO ACEITAR UMA RELAÇÃO FAMILIAR ABUSIVA?

Não podemos aceitar relações abusivas em nenhum lugar, mas não posso deixar de frisar como é difícil identificar que está numa relação abusiva.

Infelizmente isso pode acontecer até em um ambiente familiar, e isso com certeza gera um grande descontentamento e espanto.

Quando se fala em família, pensa que é através dela que aprendemos a nos comportar , as regras da nossa vida, mas dentro dessa bagagem vem crenças, alguns padrões comportamentais, grandes tabus e segredos não ditos. E se fica na dúvida quais são as regras da vida, o que é aceitável, será que essas regras devem ser seguidas?

O que posso? O que não posso?

Os abusos vindos da família têm um peso muito grande, onde se guarda muita mágoa, ressentimento, raiva, tristeza e na maioria das vezes uma sensação de culpa por não entender que é uma família tóxica ou algum parente abusivo.

Quantas vezes fingir que nada aconteceu, pois, uma relação abusiva familiar é um grande tabu. Muitas vezes tendo que se calar e com medo de falar para alguém e ouvir que está exagerando.

O fundamental é não aceitar, não se acomodar e jamais se culpar por ter uma família ou algum familiar abusivo.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp:

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s