Como lidar com as críticas no relacionamento?

COMO LIDAR COM AS CRÍTICAS NO RELACIONAMENTO?

Todos estão sempre prontos para criticar os outros, mas nem sempre ou até mesmo quase nunca, preparados para ouvir críticas.

Afinal! Quem gosta de ser criticado?

Sugiro que, ao receber uma crítica, escute atentamente, pondere o que for necessário e tente entender o porquê  dessa crítica. Por que será que seu parceiro está pensando isso? Será que faz sentido para você? Avalie e filtre o que for necessário, foque em você e em sua melhoria.

Quando o relacionamento está passando por dificuldades, as críticas têm efeito corrosivo, porque tendem a ferir o parceiro.

Com essas críticas corrosivas, o casamento vai se afastando cada vez mais, sem focar no problema e consequentemente em sua solução.

O ideal é ter um diálogo assertivo entre o casal para entender o que está por trás de tantas críticas, mas quando a relação está mergulhada em conflitos, fica cada vez mais difícil esse diálogo.

Nesses casos, a terapia de casal é uma excelente aliada para trabalhar essas dificuldades em busca de solucionar os conflitos entre o casal.

Afinal quem cuida da mente, cuida da vida!

Paula Freitas

Psicóloga, psicoterapeuta de casal e terapeuta sexual

WhatsApp – 11 98313 2371

WhatsApp:

paulafreitaspsicologa@gmail.com

@paulafreitaspsicologa

@relacionamentoabusivopsi

#paulafreitaspsicologa #relacionamentospsicologia #insightpsique #terapeutasexual #psicologaonline #psicoterapeutadecasal #psicoeducação #dificuldadesnosrelacionamentos #conflitosnosrelacionamentos #narcisista #relacionamentoamoroso #fimdorelacionamento #separação #sexualidade #relacionamentoabusivo #relacionamentoabusivopsi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s